Vem Pro SIDIA

Detalhes

Ano: 2017

Sobre

O SIDIA lançou em todo o Brasil um programa de recrutamento de novos talentos na área de tecnologia da informação e inovação. Equipes do SIDIA visitaram universidades de todo o País, selecionando profissionais e estudantes para participar do programa, que prevê um período de residência e vagas de emprego, como desenvolvedor de protocolo, desenvolvedor de Android Core e desenvolvedor de teste de software.

 

 O programa, chamado “Vem Pro SIDIA”, tem o objetivo de capacitar e reter novos talentos para atuarem no instituto, que hoje é responsável por implementar soluções inovadoras para o mercado local e global, por meio de atividades de pesquisa e desenvolvimento.

 

Segundo o gerente da área de Model do SIDIA, André Neto, há uma dificuldade em todo o País de recrutar profissionais para o mercado de tecnologia da informação, principalmente, na área de desenvolvimento de software. Ele explica que o programa “Vem Pro SIDIA" permite identificar os talentos, com foco naqueles que estejam fazendo especialização ou já em fase final na universidade, e capacitá-los para atuarem dentro da empresa, em Manaus.

 

Um pacote de benefícios está sendo oferecido para atrair esses talentos. “Dessa forma, vamos contribuir com a formação desses profissionais e oferecer uma oportunidade única de conhecer e atuar em uma das principais empresas de desenvolvimento de software do País”, destacou.


Veja mais projetos